DÍLI – O Centro de Formação Jurídica e Judiciária (CFJJ) admitiu 209 candidatos a juízes para a realização da prova escrita a ter lugar logo que termine a cerca sanitária em Díli.
O Diretor do CFJJ, Antonino Gonçalves, disse que os candidatos a magistrados, entretanto selecionados após a avaliação na fase de documentação, efetuarão uma prova escrita assim que findar a cerca sanitária e o confinamento obrigatório decretados em Díli.
“A lista onde constam os 209 candidatos selecionados será ainda publicada no Jornal da República antes mesmo da realização do exame escrito. Até lá, vamos esperar que a situação epidemiológica desanuvie e seja levantada a cerca sanitária”, afirmou Antonino Gonçalves em declarações aos jornalistas, esta quinta-feira (18/03), no seu local de trabalho, em Caicoli.
O responsável lembrou ainda que foram inicialmente apresentadas 217 candidaturas, mas oito viriam a chumbar na avaliação curricular por não apresentarem determinados documentos obrigatórios definidos no processo de candidaturas.
Segundo Antonino Gonçalves, alguns dos candidatos admitidos à segunda fase deslocaram-se para os municípios ainda antes de o Governo ter aplicado a cerca sanitária, o que os impediu de regressarem a Díli.
O dirigente pediu, por isso, a todos os candidatos admitidos que acompanhassem diariamente as notícias para que logo que o Executivo levante a cerca sanitária na capital, os candidatos possam regressar e realizar a prova escrita.
“A cerca sanitária imposta em Díli afetou os nossos candidatos a juízes, pois alguns encontram-se atualmente em vários municípios”, referiu.
O diretor lembrou ainda a existência de apenas 23 vagas e o rigor da correção das provas.
O responsável acrescentou que a prova será composta por questões associadas ao código civil e código penal em língua portuguesa. (f10)
792 total views, 3 views today
Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?






