ADVERTISEMENT

AIFAESA destacará inspetores para quatro regiões

Timor Post - Jeral
  • Share

Díli- A Autoridade de Inspeção e Fiscalização da Atividade Económica, Sanitária e Alimentar (AIFAESA) planeia destacar em 2020 inspetores para quatro regiões de modo a que sejam também realizadas operações nos municípios.

Segundo o Coordenador da AIFAESA, Abílio Oliveira Sereno, durante um ano, não houve qualquer atividade de fiscalização fora de Díli.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

“Tentaremos realizar estas atividades-piloto em quatro regiões. Destacaremos inspetores para fiscalizar diretamente nos municípios de Ainaro, Baucau, Maliana e Oé-Cusse”, afirmou aos jornalistas, na sexta-feira (27/12), na Delta Nova.

Lee Mós:
PNTL com falta de equipamentos para garantir implementação do estado de emergência

O responsável explicou que a região I cobre a inspeção dos municípios de Baucau, Lautém, Manatuto e Viqueque e a região II cobre Aileu, Ainaro, Covalima e Manufahi. Já a III é constituída pelos municípios de Bobonaro, Ermera e Liquiçá e a VI por Oé-Cusse.

Lee Mós:
TL não é província norte-americana

Garantindo que as inspeções decorreram regularmente em Díli durante o corrente ano, Abílio Oliveira Sereno afirmou que o destacamento de inspetores da AIFAESA nos municípios permitirá a fiscalização em todo o território.

“A fiscalização nos municípios pode reduzir as despesas do Estado para viagens locais. Não conseguimos em 2019, mas estamos otimistas em relação a 2020”, prometeu.

Lee Mós:
MCAE quer coordenar-se com MAE para apoiar famílias carenciadas

O responsável mostrou-se igualmente otimista em relação ao recrutamento de funcionários e existência de verbas, referindo que a aprovação do Orçamento Geral de Estado permitirá à AIFAESA realizar um melhor trabalho em 2020. (res)

 131 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “AIFAESA destacará inspetores para quatro regiões” A few seconds ago
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error: