DÍLI – O Coordenador-Geral da Expo Dubai, Manuel Vong, disse que a Expo Dubai representa vantagens para Timor-Leste na medida em que vai possibilitar promover e comercializar os seus produtos a nível mundial.
O responsável afirmou ainda que Timor-Leste se encontra na fase de preparação, desde 2019, para preencher os requisitos associados a setores distintos impostos pela organização da Expo Dubai, como o turismo, agricultura, infraestruturas, inovação, saúde, educação, trabalho, transporte, logística e tecnologia.
“Entre os dez setores, Timor-Leste dará prioridade às áreas do turismo, agricultura, petróleo e transportes”, disse Manuel Vong aos jornalistas, esta quinta-feira (14/01) após o encontro com a Comissão D, que trata dos Assuntos da Economia e Desenvolvimento, no Parlamento Nacional.
O dirigente salientou também que Timor-Leste dará a conhecer os principais produtos de cada município, principalmente nos domínios da agricultura, turismo e petróleo que serão posteriormente divulgados num vídeo de promoção.
“Queremos apresentar os nossos produtos agrícolas, tais como o artesanato e minerais bem como outros produtos que estão disponíveis no nosso país”, referiu.
Segundo Manuel Vong, é preciso incluir todas as instituições para “trazer o nome de Timor-Leste ao mundo com os seus produtos”.
“Timor-Leste é um país único no sudeste asiático. Podemos dar a conhecer aos outros países o nosso património cultural e atrair os turistas através da nossa participação na Expo Dubai”, sublinhou. (azu)
1,133 total views, 3 views today






