ADVERTISEMENT

MEJD suspenderá aulas presenciais no país

Timor Post - Jeral
  • Share

Díli – O Ministério da Educação, Juventude e Desporto (MEJD) decidiu suspender temporariamente as atividades letivas das escolas públicas e privadas devido ao aumento diário de infeções no país, disse o ministro da tutela, Armindo Maia.

“Aguarda-se agora o despacho conjunto do MEJD e do Ministério da Saúde (MS) que prevê a suspensão de aulas presenciais, as matrículas bem como as praxes de todos os estabelecimentos de ensino no território”, afirmou Armindo Maia, numa conferência de imprensa.

Para inverter a situação, o governante garante ainda um reforço do ensino a distância, através de rádio e televisão.

Recorde-se que o MS reportou nos últimos dias 18 casos de covid-19, tendo seis já recuperado.

Nílton do Carmo da Silva, o Coordenador-Geral da Equipa da Covid-19 do MS, alertou, por seu turno, a população que o país se encontra atualmente em estado de emergência, pelo que pediu que fossem cumpridas as medidas de prevenção e de combate ao novo coronavírus.

“Todos nós sabemos que a saúde está nas mãos de cada um. É importante, por isso, que cumpramos as regras sanitárias, estando assim livres da doença”, sublinhou o responsável, numa conferência de imprensa, no passado domingo (03/01), em Caicoli. (cao/jmy)

 694 total views,  6 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “MEJD suspenderá aulas presenciais no país” A few seconds ago

Lee Mós :
Ponte Verikoho Kotu, Viajen Lospalos-Dili Paradu Totál

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No