by -159 views

DÍLI – O posto de saúde do suco Nanu, no Posto Administrativo de Fatumea, no Município de Covalima, ameaça ruir devido ao deslizamento de terras provocado pela chuva intensa.

“O posto de saúde foi construído em 2019 e ameaça ruir devido aos efeitos erosão. Se houver muita precipitação, o edifício pode cair”, disse o deputado da bancada Fretilin Alexandrino Cardoso, esta terça-feira (19/01), no plenário do Parlamento Nacional.

O parlamentar questionou ainda o facto de o Governo ter gasto verbas avultadas para construir este posto, considerando que, caso nada seja feito, terão sido em vão.

Também o Chefe de Suco de Nanu, Anceltinho da Cruz, confirmou que o posto de saúde corre o risco de ruir por causa da chuva intensa.

“A chuva intensa provoca a erosão. Trata-se de uma questão de natureza, não de destruição de uma pessoa ou falhas da empresa construtora”, afirmou Anceltinho da Cruz ao Timor Post, via telefone.

O líder comunitário disse também já ter apresentado a questão às autoridades do Município de Covalima, mas ainda não obteve resposta.

“Já apresentei este problema ao Serviço de Saúde do Município para que seja construído um muro com o objetivo de prevenir os efeitos da erosão, mas não obtive resposta da direção relevante”, concluiu.

Jornalista Júlio Salinas Soares

No More Posts Available.

No more pages to load.