ADVERTISEMENT

MESCC garante ingresso de 410 jovens desfavorecidos em universidades privadas

Timor Post - Jeral
  • Share
Ministru Ensinu Superiór, Siénsia no Kultura,Longuinhos dos Santos. Imajen/Egas Cristovao

Díli – O Ministério do Ensino Superior, Ciência e Cultura (MESCC) celebrará um acordo com os estabelecimentos de ensino superior privado para garantirem, em 2021, o ingresso de 410 jovens desfavorecidos.

“Celebraremos apenas o acordo com as universidades privadas”, afirmou o ministro da tutela, Longuinhos dos Santos, ao Timor Post, na quinta-feira (05/11), em Colmera.

O ministro recordou ainda que o Governo prevê, em 2021, o ingresso de 910 jovens desfavorecidos, sendo que 500 entrarão na Universidade Nacional Timor Lorosa’e bem como no Instituto Politécnico de Betano e os restantes nas instituições privadas.

Na mesma linha, Adolmando Amaral, o Reitor da Universidade da Paz, disse que a sua instituição se encontra atualmente disponível para receber estes alunos.

“Apoiamos a política do MESCC por oferecer bolsas de estudo aos estudantes desfavorecidos para ingressarem nas universidades e institutos politécnicos de Timor-Leste”, referiu, mencionando ainda a importância desta política por trazer benefícios, tanto para os jovens como para o país. (ono)

 578 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “MESCC garante ingresso de 410 jovens desfavorec…” A few seconds ago

Lee Mós :
Kaderneta Pasaporte 700 To’o Ona Timor Leste

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No