ADVERTISEMENT

PGR pede a Governo melhorias no trabalho da Alfândega

Timor Post - Jeral
  • Share

Díli – O Governo deve aperfeiçoar o sistema de serviço da alfândega nas zonas fronteiriças, portuárias e aeroportuárias, pede o Procurador-Geral da República (PGR), José Ximenes.

“Os funcionários do serviço alfandegário não estão a agir de forma correta. Apoiam a entrada ilegal dos passageiros, que deviam ser detidos por infringirem a lei”, afirmou José Ximenes aos jornalistas, na passada quinta-feira (09/09), após a destruição de substâncias ilícitas apreendidas, em 2018, em nove contentores no Porto de Díli.

O PGR sublinhou ainda a importância de o Executivo investir na capacitação de recursos humanos e na aquisição de mais equipamentos devido às condições precárias que o país tem enfrentado, afetando o seu desenvolvimento.

José Ximenes recordou igualmente que a detenção do casal timorense, na Indonésia, se deveu à falta de integridade dos elementos afetos aos serviços alfandegários junto à fronteira.

Lee Mós:
Hospital Regional Eduardo Ximenes de Baucau sem medicamentos essenciais

“Não estou a dizer que os recursos humanos são em número insuficiente. É necessário haver maior   integridade dos profissionais deslocados nas fronteiras, pois ocorreram inúmeros casos, de que é exemplo o do casal timorense”, salientou.

Lee Mós:
Já mais de 800 mil beneficiários receberam a Cesta Básica

O responsável acrescentou que o Ministério Público vem exigir uma maior articulação entre as equipas oriundas de diferentes serviços alfandegários de modo a que o Estado não saia prejudicado. (jxy)

 225 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “PGR pede a Governo melhorias no trabalho da Alf…” A few seconds ago
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error: