ADVERTISEMENT

2021 será ano de desenvolvimento económico

Timor Post - Jeral
  • Share

DÍLI- O Ministro Coordenador dos Assuntos Económicos (MCAE), Joaquim Amaral, disse que Timor-Leste só poderá entrar na fase de desenvolvimento económico no início do ano de 2021.

“De junho a dezembro, estaremos na fase de recuperação económica, antes de entrarmos na fase de desenvolvimento em 2021”, disse Joaquim, no passado domingo (30/08), aos jornalistas, no âmbito da cerimónia do encerramento da exposição da promoção de produtos locais, que teve lugar no Helly Port, no Bairro Pité, Díli.

O ministro referiu ainda que, apesar de a recuperação constituir uma fase difícil, o Governo vai envidar todos os esforços para ajudar a impulsionar o setor económico do país.

“Antes de entrarmos na fase de desenvolvimento económico, temos de enfrentar um período difícil devido ao impacto da crise pandémica provocada pela covid-19, com medidas adicionais para atenuar as dificuldades que o país atravessa atualmente”, referiu.

O governante afirmou ainda que o Executivo timorense está a tentar pôr em prática medidas que procuram alavancar o setor privado e estimular uma produção em maior quantidade com destino ao mercado local e nacional.

“Peço-vos a todos, pequenas e médias empresas e cooperativas, que aumentem a vossa produção para entrarem no mercado”, sugeriu.

Joaquim Amaral lembrou que os produtos produzidos entre os meses de novembro e dezembro poderão ser distribuídos pela comunidade.

“Sugiro, mais uma vez, às médias e pequenas empresas que sejam diligentes, se coordenem, produzam e vendam no mercado. A intenção do Governo é melhorar a vossa capacidade para participar no desenvolvimento económico, que terá o seu início em 2021”, concluiu. (Mj2)

 998 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “2021 será ano de desenvolvimento económico” A few seconds ago

Lee Mós :
SEJD pede a Governo retoma das atividades desportivas

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No