ADVERTISEMENT

Barco Nakroma II chegará a Timor-Leste em 2021

Timor Post - Jeral
  • Share

DÍLI – Gaspar de Araújo, Diretor-Geral do Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC), revelou que está prevista a chegada do navio Nakroma II a Timor-Leste no próximo ano.

Gaspar referiu ainda que o barco assegurará as ligações marítimas entre as costas sul e norte e que, em breve, o Governo construirá um porto provisório.

“Cabe ao Nakroma I efetuar as ligações de Oé-Cusse-Díli e Díli-Ataúro e vice-versa, enquanto ao Nakroma II as de Díli-Covalima, passando por Baucau, Lautém e Beaço”, disse o diretor-geral, esta segunda-feira (27/07), aos jornalistas, no seu local de trabalho, em Caicoli, Díli.

Segundo o diretor-geral, o MTC ainda não possui meios financeiros para avançar com a edificação de portos em vários locais, visto que a obra deverá custar cerca de 20 milhões de dólares americanos.

“Para a operação do Nakroma II, é necessária a construção de infraestruturas adequadas, nomeadamente rampas para a atracagem do barco. O que devemos fazer agora é construir estas em Lautém, Loré, Beaço e Suai, exceto em Com e Caravela, que já possuem, cada uma, uma ponte-cais”, explicou.

Gaspar de Araújo acrescentou que a construção do Nakroma II surge no âmbito de uma cooperação entre os governos de Timor-Leste e da Alemanha.

“O barco está a ser construído na China e já atingiu mais de 60%. Deverá chegar a Timor-Leste em agosto de 2021 e será pilotado por timorenses”, concluiu Gaspar. (mj3)

 194 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Barco Nakroma II chegará a Timor-Leste em 2021” A few seconds ago

Lee Mós:
Centro de Saúde de Formosa vacinou mais de 98 mil pessoas em quatro meses
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error: