ADVERTISEMENT

Só 45 escolas secundárias preenchem atualmente requisitos do MS

Timor Post - Jeral
  • Share

Díli – O Diretor-Geral do Ensino Secundário do MEJD, Deolindo da Cruz, disse que, das 159 escolas secundárias-gerais e técnico-vocacionais do território, públicas e privadas, apenas 45 cumprem os padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o reinício das aulas presenciais.

“Segundo as informações dadas, são apenas 45 os estabelecimentos de ensino que preenchem os requisitos do Ministério da Saúde, MEJD [e da OMS]. Dos 45, somente alguns já recomeçaram as suas atividades letivas e os restantes aguardam ainda a verificação e a desinfeção por parte do MS”, afirmou Deolindo da Cruz, em declarações aos jornalistas, na terça-feira (23/06), em Vila Verde.

O responsável lembrou ainda a necessidade do cumprimento dos requisitos, como a instalação de tanques de água e sabão, uso de máscaras, desinfeção do estabelecimento escolar bem como a participação de professores na formação relativa à prevenção da covid-19.

Deolindo da Cruz referiu igualmente que, após o preenchimento dos padrões, a escola deve informar a Direção-Geral do Ensino Secundário do MEJD que, de seguida, alertará o Ministério da Saúde para que possa verificar se as aulas presenciais podem ser retomadas.

“São 45 estabelecimentos de ensino dos sete municípios que cumprem os requisitos, nomeadamente seis de Aileu, quatro de Bobonaro, seis de Covalima, 13 de Díli, duas de Liquiçá, quatro de Lautém e dez de Manufahi”, disse.

Segundo o responsável, os dados apresentados foram recebidos na segunda-feira. Garantiu, de igual modo, que haverá um aumento do número, visto que todas as escolas estão a envidar esforços para a reabertura das atividades letivas.

O Diretor-Geral do Ensino Secundário do MEJD recordou, por fim, a reabertura das atividades letivas da Escola Secundária Técnico-Vocacional de Becora e a autorização do MEJD para que os dirigentes escolares utilizem o orçamento da concessão escolar, adquirindo os materiais de higienização. (ono)

 410 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Só 45 escolas secundárias preenchem atualmente …” A few seconds ago

Lee Mós:
Empresário Tomás Gama lamenta falta de atenção do Governo na produção de sal local
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error: