ADVERTISEMENT

Deputados partem mesa e cadeira do Presidente do Parlamento Nacional

Timor Post - Jeral
  • Share

DILI— A forte tensão entre os partidos políticos no Parlamento Nacional (PN), que teve início ontem, resultou hoje na destruição da cadeira e da mesa ocupadas pelo Presidente do Parlamento Nacional (PPN), o que obrigou a uma intervenção rápida da Polícia Nacional de Timor-Leste.

Os gritos e empurrões entre deputados começaram pelas 9h00, na sequência de a Vice-Presidente do PN, Angelina Sarmento, tentar novamente ocupar a mesa do PPN, tendo sido impedida pelos deputados do CNRT, que consideraram que a agenda violava o regimento do PN, pois o presidente não delegou competências nos vices.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Lee Mós :
Observadores da UE devem cumprir estatuto durante processo eleitoral

O jornalista do Timor Post pôde observar que os outros deputados se mantiveram nos seus lugares, mas continuaram a gritar e a bater nas mesas.

Apesar de a PNTL ter ocupado a área da mesa do presidente e mandado os parlamentares para os seus lugares, os gritos mantiveram-se.

Lee Mós :
Tribunal Foin MK simu partidu rua

O deputado do CNRT José Virgílio, gritando, dava vivas à Constituição da República Democrática de Timor-Leste, enquanto os parlamentares do PLP defendiam que o pedido de destituição do PPN não viola a Constituição. (cao)

 1,060 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Deputados partem mesa e cadeira do Presidente d…” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No