ADVERTISEMENT

Dom Virgílio pede unidade e paz na celebração do 20 de Maio

Timor Post - Jeral
  • Share

Díli- O Arcebispo Metropolitano da Província Eclesiástica de Díli, Dom Virgílio do Carmo da Silva, pediu, no domingo (17/05), que a celebração do 18.º Aniversário da Restauração da Independência de Timor-Leste tivesse como lema a união do povo timorense.

“Espero que esta data histórica seja caraterizada pelo amor, unidade e paz no nosso país”, disse o Dom Virgílio do Carmo da Silva aos jornalistas, na Catedral de Díli.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Lee Mós :
Lei relativa ao lixo sem implementação em Díli

Segundo o bispo, comemorar o dia da independência significa celebrar a vitória, “à custa de muito sangue, vida e sacrifício do povo”.

“Celebrar [o 20 de maio], faz-nos sempre lembrar o nosso passado. O povo tem de se sentir orgulhoso, pois esta comemoração aumenta o sentido de patriotismo”, referiu.

Lee Mós :
Uma vela acesa na escuridão

Segundo o arcebispo, o patriotismo constitui uma responsabilidade de cada um dos cidadãos.

“Quando falamos de patriotismo deve vir sempre do nosso coração e não apenas de boca para fora. A nossa celebração do 20 de maio constitui um marco histórico e será mais um passo em frente. Esperamos, por isso, que o dia nos possa trazer um espírito novo e alegria para todos. O povo está a espera da união dos dirigentes nacionais neste dia importante”, sublinhou. (ono)

 1,143 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Dom Virgílio pede unidade e paz na celebração d…” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No