ADVERTISEMENT

Cerca de 1.200 timorenses continuam a trabalhar na Austrália

Timor Post - Jeral
  • Share

Díli- O Diretor-Geral da Secretaria de Estado da Formação Profissional e Emprego (SEFOPE), Paulo Alves, revelou existirem ainda cerca de 1.200 cidadãos timorenses a trabalhar na Austrália, apesar do regresso de alguns a Timor-Leste devido ao coronavírus.

Paulo Alves referiu que o Governo timorense mantém atualizada toda a informação veiculada pelos empregadores australianos.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


“Apesar de o Covid-19 afetar seriamente a Austrália, os trabalhadores residem em locais seguros e adequados. Estimamos que cerca de 1.130 empregados continuem a trabalhar no programa sazonal, enquanto 71 estão na restauração”, afirmou Paulo Alves, esta terça-feira (31/03), em conferência de imprensa, no edifício da SEFOPE, em Caicoli, Díli.

Lee Mós :
Timor Post entrega equipamentos a jornalistas para prevenção de COVID-19

Segundo o diretor-geral, os cidadãos timorenses estão em segurança, pois residem em alojamentos disponibilizados pelos seus empregadores, que lhes garantem assistência médica, e a esmagadora maioria continua a trabalhar normalmente.

“Cada empregador assegura o bem-estar a todos os seus funcionários a nível do alojamento, alimentação e serviços de saúde. Os trabalhadores cumprem com as normas impostas pelo Governo para fazer face ao novo coronavírus. Respeitam os hábitos de higiene e o distanciamento social nos locais de trabalho e nas residências para evitarem a transmissão do vírus”, referiu.

Lee Mós :
Mais de mil famílias na RAEOA sem eletricidade

Paulo Alves apelou ainda aos 2.776 trabalhadores timorenses que residem na Coreia do Sul que não entrassem em pânico com a situação, sugerindo que fossem trabalhar e cumprissem as regras do país de modo a evitarem o contágio do Covid-19.

Também o adido de Timor-Leste na Austrália, António Armindo, reforçou que, embora o novo coronavírus esteja a afetar a vida de todos os australianos, os cidadãos timorenses estão seguros e em bom estado de saúde.

Lee Mós :
Timor-Leste participa na Conferência sobre Oceanos nas Maldivas

Segundo António Armindo, as companhias empregadoras australianas responsabilizam-se pela proteção de todos os seus empregados, garantindo-lhes a alimentação, alojamento e tratamentos de saúde de acordo com os padrões. (jxy/sfi1)

 763 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Cerca de 1.200 timorenses continuam a trabalhar…” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No