ADVERTISEMENT

Trabalhadores timorenses na Inglaterra preocupados com emprego após Estado de Emergência

Timor Post - Jeral
  • Share

DÍLI-  Muitos trabalhadores timorenses na Inglaterra estão preocupados com o emprego, após o Governo do Reino Unido ter recentemente decretado o Estado de Emergência.

Armandino Tomé, trabalhador no Oxford University Hospital, na Inglaterra, afirmou que muitos timorenses neste país perderam o seu trabalho na sequência da declaração do Estado de Emergência.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


“Há muitos timorenses aqui que perderam o seu emprego. Foram encerrados muitos postos de trabalho. Mantêm-se apenas os hospitais e algumas lojas devido ao Estado de Emergência. Todos estão isolados em casa. Se saírem, serão multados”, disse Armandino Tomé à jornalista do Timor Post, esta quarta-feira (25/03), via Facebook.

O jovem mostra-se também preocupado com a sua saúde e a do seu irmão, porque o hospital onde trabalham trata doentes infetados com o coronavírus.

Lee Mós :
Um morto, habitações e lojas destruídas num incêndio no Mercado de Taibessi

“Estamos a trabalhar numa situação que põe em risco as nossas vidas, pois eu e o meu irmão trabalhamos num hospital que trata doentes com COVID-19. Aqui, os médicos e enfermeiros encorajam-nos a enfrentar esta situação. O número de infetados aumenta todos os dias”, disse

Segundo o jovem, alguns trabalhadores ainda recebem mensalmente os seus salários, mas dá o exemplo daqueles que trabalham em restaurantes e que perderam a remuneração.

Lee Mós :
MTC defende criação de regulamentos que permitam receitas do espaço aéreo

Armandino Tomé apelou ainda ao Governo timorense que tomasse medidas rigorosas para que não se verifique uma propagação do vírus, à semelhança do que aconteceu em outros países, como a Itália.

O Reino Unido, que registou já mais de oito mil infetados e um total de 422 mortes devido ao novo coronavírus, é o mais recente país europeu a decretar o Estado de Emergência.

Um artigo da publicação inglesa The Banker dava conta, em março, que milhões de empregos no Reino Unido estão em risco. Só nos setores do lazer e hospitalidade, 200 mil pessoas perderam o emprego desde meados de fevereiro. Mais de um quarto dos postos de trabalho está ligado a setores onde se sentiu mais o impacto das medidas tomadas para prevenir a propagação do coronavírus. (isa)

 812 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Trabalhadores timorenses na Inglaterra preocupa…” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No