ADVERTISEMENT

CNE pede às empresas que atribuam dias de folga aos trabalhadores para votarem na segunda volta

Mateus da Cruz - Jeral
  • Share
Presidente da CNE, José Agostinho da Costa Belo

Díli – A Comissão Nacional de Eleições (CNE) pede às empresas privadas que atribuam vários dias de folga aos seus trabalhadores para se deslocarem aos seus municípios e exercerem o seu direito de voto na segunda volta das eleições presidenciais agendada para a próxima terça-feira, 19 de abril.

“Ao contrário dos funcionários públicos, os trabalhadores do setor privado não têm direito à tolerância de ponto. Pedimos, então, às privadas que lhes deem a autorização para participarem na votação nos seus locais de recenseamento, porque o evento não terá lugar no fim de semana”, apelou o Presidente da CNE, José Agostinho da Costa Belo, aos jornalistas, na passada sexta-feira, no seu local de trabalho.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Lee Mós :
Testes à covid-19 em Bobonaro e RAEOA todos negativos

Segundo o dirigente, os trabalhadores de empresas privadas seja em Timor-Leste seja no estrangeiro vão ter séries dificuldades em “ir exercer o seu direito de voto, uma vez que  o dia da votação se realiza a meio da semana”.

Lee Mós :
Já seis casos confirmados de covid-19 em Timor-Leste

“É possível que os trabalhadores das empresas privadas não possam deixar o trabalho no dia da votação. Por isso, apelamos aos proprietários das empresas que deem luz verde aos seus trabalhadores para escolherem o seu novo Presidente [da República]”, referiu.

O responsável incentiva igualmente os timorenses residentes em Portugal, na Inglaterra, na Irlanda do Norte, na Coreia do Sul e na Austrália a participarem na segunda volta das eleições gerais.

Lee Mós :
AJAR: Hetan Indultu Presiza Kumpre Metade de Pena

“Apesar de o dia da votação não calhar no fim de semana, é preciso participarmos na festa da democracia, porque se trata de um evento que decorre apenas em cada cinco anos”, concluiu. (jxy)

 723 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “CNE pede às empresas que atribuam dias de folga…” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No