ADVERTISEMENT

PN preocupado com atraso no pagamento dos salários dos professores contratados

Mateus da Cruz - Jeral
  • Share
Deputado António Verdial

Díli – Os deputados no Parlamento Nacional (PN) mostram-se preocupados com o atraso no pagamento dos ordenados relativos ao primeiro trimestre deste ano dos professores contratados.

“Peço ao Governo, em particular ao Ministério da Educação, Juventude e Desporto, que proceda, o mais breve possível, ao pagamento dos salários em atraso dos professores contratados”, disse o deputado António Verdial, esta terça-feira (29/03), no plenário do parlamento.

O parlamentar afirmou ainda que, apesar de o decreto-lei prever o aumento da remuneração dos docentes, o Governo persiste em não o fazer cumprir.

“Os governantes devem executar as tarefas de acordo com o que está inscrito no documento aprovado pelo Conselho de Ministros”, referiu.

Também a deputada Fernanda Lay apelou ao Governo que efetue o pagamento dos vencimentos do primeiro trimestre deste ano dos docentes contratados.

Lee Mós:
UNTL e SEJD assinam acordo para formação em educação física e desporto

“Os professores contratados queixaram-se muitas vezes do atraso na devolução dos seus vencimentos, além dos retroativos”, revelou.

A parlamentar Domingas dos Santos, salientou, por sua vez, que outros funcionários oriundos de diferentes ministérios reclamam também salários em atraso relativos aos últimos três meses.

Lee Mós:
Aspetos a melhorar no setor da Educação

“Não quero mencionar nenhum ministério em particular, mas garanto que são vários os funcionários contratados que não viram a cor do dinheiro nos primeiros três meses deste ano”, afirmou. (ono)

 282 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “PN preocupado com atraso no pagamento dos salár…” A few seconds ago
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error: