ADVERTISEMENT

Dois arguidos acusados de importar uma viatura ilegal

Mateus da Cruz - Jeral
  • Share
Imagem Google

(Reportagem Cesaltina Ximenes)

Díli – O Ministério Público (MP) pediu a condenação de um dos arguidos a uma pena de prisão efetiva. Quanto ao segundo arguido, foi-lhe solicitado uma pena de multa. Ambos são acusados de fraude fiscal devido a um esquema na importação fraudulenta de uma viatura.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA
Lee Mós:
Polícia dispara sobre jovem em confrontos em Liquiçá

Segundo as alegações do MP, os suspeitos terão, a 23 de março de 2015, importado uma viatura da Indonésia, sem que tivessem passado pelos serviços de desalfandegamento. Desta forma, os dois arguidos são suspeitos de não terem pago os encargos aduaneiros para desalfandegar a viatura, lesando o Estado timorense.

Por outro lado, o defensor público Marçal Mascarenhas pediu a absolvição de um dos suspeitos, já que este terá cumprido os procedimentos do serviço alfândegário. Segundo a defesa, este terá entregue a verba ao outro suspeito para então processar o pagamento da taxa aduaneira de importação. Acontece que este não terá alegadamente feitoo pagamento.

Lee Mós:
PN pede medidas rigorosas para retirar moradores em zonas de risco

O tribunal decidiu, entretanto, agendar outra sessão de julgamento para o dia 7 do próximo mês.

O julgamento foi presidido pelo coletivo de juízes, Álvaro Maria Freitas, José Gonçalves Argentino Nunes e o MP representado pelo procurador Matias Soares. (jxy)

 257 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Dois arguidos acusados de importar uma viatura …” A few seconds ago
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error: