ADVERTISEMENT

Malária quase erradicada em Timor-Leste

Timor Post - Jeral
  • Share

Díli- O Diretor Nacional de Planeamento, Política e Cooperação do Ministério da Saúde (MS), Narciso Fernandes, revelou, na segunda-feira (10/02), que Timor-Leste registou, desde 2016, apenas 0,01% de casos de malária, o que significa, segundo o responsável, a sua quase erradicação.

“A prevalência da malária em Timor-Leste é de 0,01%. Apesar de detetarmos casos de malária em alguns estrangeiros, não foram detetados em nenhum cidadão timorense desde 2016”, avançou aos jornalistas, no salão de encontro do Ministério da Saúde, em Caicoli.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Lee Mós :
Timor-Leste melhora no Índice de Perceção da Corrupção em 2019

Segundo o diretor, a malária em Timor-Leste poderá via a ser erradicada, caso a doença desapareça de Timor-Leste até 2021.

“O nosso compromisso é eliminar a malária até 2021. Estamos a envidar todos os esforços para garantir isto”, afirmou.

Lee Mós :
Arão Noé preocupado com alteração de lei de execução do OGE 2020

Narciso recordou também que, desde 2016, se registaram aproximadamente 80 casos de malária, sublinhando, no entanto, que estas são provenientes do país vizinho, a Indonésia.

“Até ao momento, a nossa intervenção ainda se mantém adequada. Se detetarmos novos casos em cidadãos timorenses, será, então, necessário procedermos a uma intervenção rápida para verificar a sua transmissão”, concluiu. (jry)

 668 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Malária quase erradicada em Timor-Leste” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No