ADVERTISEMENT

Análises desmentem que arroz da Globus é de plástico

Timor Post - Jeral
  • Share

Díli – O assessor principal do Ministério do Turismo, Comércio e Indústria (MTCI), Jacinto Rigoberto, revelou na quarta-feira (05/02) que os resultados das análises efetuadas ao arroz da marca Globus realizadas no laboratório internacional KIGMEX, no Vietname, deram negativo, o que desmente os rumores de que o produto seria de plástico.

Jacinto Rigoberto lembrou também que a divulgação dos resultados surge na sequência de informações difundidas nas redes sociais, em novembro de 2019, segundo as quais o arroz de marca Globus era feito com plástico. Após a divulgação, o Governo, segundo o assessor, prontificou-se a coordenar-se com a empresa Timor Food para efetuar o levantamento da amostra.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Lee Mós :
Deskobre Pontu Fraku Tolu iha Dokumentu pakote MF kona-bá resposta COVID-19 no Rekoperasaun Ekonomia

“O MTCI e a empresa Timor Food transportaram, em janeiro, uma amostra do arroz em causa para efetuar a realização de análises laboratoriais, no Vietname, por forma a conhecer os resultados. Caso as análises dessem positivo, o arroz estaria contaminado”, lembrou.

O assessor principal do MTCI pediu, por isso, a todos os consumidores em Timor-Leste que não tivessem receio de consumir o arroz da marca Globus, visto que o resultado deu negativo.

Também um dos representantes da Autoridade de Inspeção e Fiscalização da Atividade Económica, Sanitária e Alimentar (AIFAESA, IP), Domingos Nunes, pediu à população que depositasse confiança na empresa importadora de arroz de marca Globus, porque, de acordo com as operações de fiscalização da AIFAESA, os produtos da empresa são de qualidade.

Lee Mós :
Merkadu Taibesi Presiza Manutensaun

O proprietário da empresa que comercializa o produto, a Timor Food, James Jong, agradeceu ao Governo timorense o apoio e pediu igualmente aos consumidores que depositassem total confiança na empresa no que diz respeito à importação de arroz no mercado timorense, que teve o seu início em 2000.

James Jong mostrou-se ainda descontente com a divulgação de informações falsas nas redes sociais, em novembro do ano passado.

Lee Mós :
Oradór ba Pás no Prosperidade

O proprietário sublinhou que os resultados das análises, efetuadas num laboratório internacional, no Vietname, local onde é produzido o arroz, confirmam que o produto é de origem.

“É um desafio e tentámos ultrapassá-lo. Continuamos a pedir, por isso, a vossa cooperação, dando-nos confiança, pois eu próprio posso garantir-vos que o produto é de qualidade”, concluiu. (jxy)

 1,179 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Análises desmentem que arroz da Globus é de plá…” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No