ADVERTISEMENT

MESCC concede bolsas de estudo a 56 docentes

  • Share
Ministro do Ensino Superior, Ciência e Cultura (MESCC), Longuinhos dos Santos

DÍLI (Timor Post) – O Ministro do Ensino Superior, Ciência e Cultura (MESCC), Longuinhos dos Santos, revelou que o ministério vai conceder bolsas de estudo a 56 docentes para prosseguirem com os seus estudos nos cursos de mestrado e doutoramento nos países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

“O Governo vai disponibilizar, neste ano, bolsas de estudo aos docentes do ensino superior privado. Distribuímos já as quotas por cada universidade. Dependerá, no entanto, dos resultados obtidos após a formação em língua portuguesa, entre outros requisitos”, disse o governante, esta quarta-feira (15/12), aos jornalistas do Timor Post, no Parlamento Nacional, em Díli.

Já a formadora de língua portuguesa Suzana Mendonça anunciou que a não realização dos testes se deveu à crise pandémica provocada pela covid-19.

“Realizámos agora mesmo os testes destinados a 140 docentes universitários, dos quais serão apenas admitidos 65 para frequentarem a formação de língua portuguesa a ter lugar no próximo mês de fevereiro. De acordo com o programa, os formandos docentes deslocar-se-ão a Portugal em agosto e setembro de 2022”, referiu Suzana Mendonça.

Lee Mós:
MSSI realiza pagamento de subsídio aos idosos e inválidos em Manufahi

Também o vice-reitor do Instituto Empresarial (IOB, em inglês), António Martins, corrobora as afirmações do ministro Longuinhos dos Santos.

“O MESCC vai disponibilizar bolsas de estudo aos docentes oriundos de 16 universidades privadas. Finalizámos hoje o processo de admissão dos candidatos. Dos 18 que fazem parte do IOB, 11 serão encaminhados para o curso de doutoramento e sete para o de pós-graduação”, concluiu. (ono)

 304 total views,  11 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “MESCC concede bolsas de estudo a 56 docentes” A few seconds ago
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error: