ADVERTISEMENT

Alunos de Ataúro sem acesso à vacina Pfizer por falta de transporte marítimo

  • Share
Vacina Pfizer

DÍLI (Timor Post) –O Serviço de Saúde do Município de Díli (SSMD) ainda não providenciou o transporte da vacina Pfizer contra a covid-19 com destino ao Posto Administrativo de Ataúro por falta de transporte marítimo.

As doses da vacina destinam-se aos alunos entre os 12 e os 17 anos de idade.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

A diretora do SSMD, Agostinha Segurado, revelou que maioria dos alunos do Ensino Básico recebeu já a primeira dose, enquanto uma pequena franja completou já o esquema vacinal.

“Estamos com dificuldades em levar as vacinas até ao Posto Administrativo de Ataúro para serem administradas aos estudantes. Segundo os dados do Ministério da Educação, Juventude e Desporto (MEJD), Ataúro conta atualmente com 14 escolas. Vamos envidar esforços para que todos os estudantes sejam inoculados antes das férias”, disse Agostinha Segurado aos jornalistas, na passada sexta-feira (05/12), no seu local de trabalho, em Formosa.

Lee Mós:
Julgamentos nos tribunais distritais suspensos durante esta semana

A dirigente lembrou, entretanto, que o SSMD tem trabalhado em parceria com o Ministério da Saúde (MS) e o MEJD com vista a levar por diante com sucesso a Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 em todos os estabelecimentos de ensino.

“Mais de dez mil estudantes possuem já a vacinação completa. Isto significa que a maioria  não tomou ainda a segunda dose da vacina Pfizer.  Fomos forçados a suspender temporariamente a campanha de vacinação, dado que os estudantes estão a realizar os exames de passagem de classe”, referiu.

Lee Mós:
Taur preocupado com falta de uso de máscara da população

A responsável pediu também ao MEJD que colabore com o MS para que a administração da segunda dose da vacina contra covid-19 aos alunos finalize antes do arranque do período de férias.

“Quanto aos alunos que ainda não receberam qualquer dose da vacina por estarem doentes, devem dirigir-se ao centro de saúde mais próximo para receberem a vacina”,salientou.

Lee Mós:
PN pede ao Governo que aposte na manutenção das estradas nacionais

De acordo com Agostinha Segurado, mais de 80% dos alunos receberam já a primeira dose da vacina Pfizer, enquanto mais de 20% possui já o esquema vacinal completo.

A dirigente acrescentou, por último, que, de acordo com os dados do MEJD, a campanha de vacinação segue a um bom ritmo, ainda que continue por vacinar os alunos oriundos das escolas do Posto Administrativo de Ataúro. (res)

 198 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Alunos de Ataúro sem acesso à vacina Pfizer por…” A few seconds ago
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error: