ADVERTISEMENT

Jurista Manuel Sarmento defende acesso dos mais carenciados à justiça

  • Share
ilustração

DÍLI (Timor Post) – O jurista Manuel Sarmento defende a necessidade de os tribunais distritais garantirem o acesso de todos os cidadãos à justiça, em particular aos mais carenciados.

“Apesar da criação dos tribunais de Baucau, Díli, Oé-Cusse e Suai, muitos cidadãos, nomeadamente os mais vulneráveis e residentes nas áreas remotas, continuam sem aceder à justiça por questões financeiras. Peço, como tal, aos tribunais e ao Ministério Público que ponham fim ao problema . Caso contrário, estamos a marginaliza-los”, apelou Manuel Sarmento.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Lee Mós :
Mais de 330 famílias de suco de Liquiçá sem subsídio

Em resposta ao pedido do jurista Manuel Sarmento, o Juiz Administrador do Tribunal Distrital de Díli (TDD), Afonso Carmona, disse que foi criado o tribunal móvel para garantir que a justiça chegue a toda a população.

Lee Mós :
Estudante Preokupa Nasaun Infeita ho Lixu

“O tribunal móvel foi criado para que todos os cidadãos, sobretudo aqueles que residem nos sucos e aldeias, tenham acesso à justiça”, afirmou Afonso Carmona ao Timor Post.

De acordo com o magistrado, o tribunal móvel tem por objetivo efetuar o julgamento dos crimes menos graves, como a violência doméstica, furto simples e ameaças. Quanto aos mais graves, são julgados nos tribunais distritais. (jxy)

 1,161 total views,  1 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Jurista Manuel Sarmento defende acesso dos mais…” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No