ADVERTISEMENT

Mais de cem hectares de terra fértil nos sucos de Loilubo e Uatulari abandonados

  • Share
Foto Especial

BAUCAU (Timor Post) – Os agricultores dos sucos de Loilubo e Uatulari do Posto Administrativo de Vemasse do Município de Baucau abandonaram mais de cem hectares de terra fértil que eram antes cultivados com produtos locais.

Um dos representantes dos agricultores dos dois sucos, Julião da Silva, falava esta segunda-feira (02/11), ao diário Timor Post, no suco de Loilubo.

“A nossa comunidade abandonou os seus terrenos férteis que antes eram cultivados com produtos locais, como milho, abóbora e feijão. Muitas pessoas já não dão importância ao cultivo das terras e só dependem de produtos importados. A meu ver, os dois sucos têm uma potencialidade de aumentar a produção agrícola”, disse Julião.

Lee Mós:
UBS do HNGV só com sangue disponível para dois dias

O agricultor adiantou ainda que a maioria da população cultiva as suas hortas apenas para fazer frente às necessidades familiares ao invés de ir vender os produtos no mercado.

“As antigas hortas foram abandonadas. Apesar de termos acesso aos equipamentos agrícolas modernos, como tratores e tratores de mão, a nossa população não tem vontade de aumentar a sua produção agrícola”, referiu.

Lee Mós:
Declarações de deputado do KHUNTO podem provocar instabilidade

O suco de Loilubo é constituído por três aldeias – Kaitaranau, Waidau e Minuto – enquanto o de Uatulari compõe-se de Bejalae, Naulale e Waiharibo’o. (jho)

 329 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Mais de cem hectares de terra fértil nos sucos …” A few seconds ago
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error: