ADVERTISEMENT

Candidatos a trabalhadores na Coreia do Sul devem cobrir despesas relacionadas com estadia

  • Share
Paulo Alves

DÍLI (Timor Post) – O Diretor-Geral da Secretaria de Estado da Formação Profissional e Emprego (SEFOPE), Paulo Alves, disse que cada candidato a trabalhador na Coreia do Sul deverá levar consigo verbas suficientes, aproximadamente cinco mil dólares americanos, para cobrir todas as despesas relacionadas com as viagens e estadia em quarentena e isolamento.

O responsável recordou que, antes do surgimento da pandemia da covid-19, cada trabalhador tinha apenas de pagar o custo de viagem que rondava os dois mil dólares americanos.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Lee Mós :
STAE Aprezenta Kritériu ba Kandidatura Xefe Suku

“Agora o montante dos custos sofreu um aumento significativo, porque os trabalhadores têm de cobrir todas as despesas relacionadas com a sua estadia em quarentena e, possivelmente, em isolamento, se ficarem infetados com o vírus. Devem cumprir e preencher os requisitos do país e da Organização Mundial de Saúde relativos à prevenção da covid-19”, disse Paulo Alves aos jornalistas, esta terça-feira (21/09), após o encontro com novos trabalhadores a serem enviados para a Coreia do Sul, em Becora.

O diretor revelou ainda que foram selecionados de forma aleatória – segundo o sistema do Governo sul-coreano – 71 trabalhadores timorenses que se deslocam no próximo dia 21 de outubro para o país.

Lee Mós :
APS Presiza Lei Espesiál Atua Komunidade Hela Iha Fatin Rísku

“Encontrámo-nos hoje com estes jovens para os informar sobre as questões ligadas a custos de viagem e de estadia em quarentena e isolamento, no caso de estarem infetados, além dos critérios que devem ser cumpridos, antes da sua entrada no país”, salientou.

De acordo com Paulo Alves, os cidadãos vão cumprir a quarentena antes e depois de aterrarem em Seul.

“Vão ter de cobrir os custos relativos à quarentena, cujo valor é de 50 dólares. No caso de estarem infetados com a covid-19, cumprirão o isolamento, pagando do seu bolso um valor de 1,500 dólares americanos”, explicou.

Lee Mós :
Amu Domingos Maubere Halo Asaun Kontra Hahalok Deputadu Sira iha Odamatan Boot Parlamentu Nasionál

Pediu, por último, aos trabalhadores que mantenham as regras sanitárias para ficarem livres da covid-19, antes de rumarem até a Coreia do Sul. (jho)

 861 total views,  6 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Candidatos a trabalhadores na Coreia do Sul dev…” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No