ADVERTISEMENT

TDD quer retomar julgamentos móveis após confinamento

  • Share

Díli (Timor Post) – O Tribunal Distrital de Díli (TDD) pretende retomar o julgamento móvel, assim que as medidas restritivas na capital e em determinados municípios sejam levantadas.

O Juiz Presidente do TDD, Afonso Carmona, disse que a medida visa responder ao elevado número de processos pendentes registados na instituição.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

“Temos agora inúmeros processos pendentes. Como queremos aproximar a justiça do nosso povo pretendemos retomar esta iniciativa assim que o confinamento obrigatório na capital e em alguns municípios seja levantado”, referiu o responsável ao Timor Post, esta terça-feira (07/09).

Lee Mós:
Adolmando preocupado com alocação de 4,9 milhões de dólares do Fundo Covid-19 para MAP

O juiz pede ainda ao Governo que alivie as medidas restritivas para que a população possa circular livremente e retomar o seu dia-a-dia.

“Se a situação permanecer, não poderemos avançar, mesmo que a população necessite da justiça”, lamentou.

Também a Diretora-Executiva do Programa de Monitorização do Sistema Judicial (JSMP, em inglês), Ana Paula Marçal, mostrou-se preocupada com o confinamento obrigatório em Díli por restringir a circulação de pessoas, paralisando a atividade económica.

Lee Mós:
China apoia Gabinete da Esposa do PR com 15 mil dólares

Pediu também que não sejam impedidos os serviços judiciais de forma a que  o Tribunal acelere os processos pendentes.

“Esta situação é preocupante, pois muitos serviços essenciais ficaram suspensos devido às restrições. O Governo precisa de agir o mais breve possível”, disse.

A responsável recorda ainda a importância do funcionamento pleno do serviço judicial para poder finalizar os processos pendentes.

Lee Mós:
Dois milhões de dólares para Expo Dubai dependem do Parlamento Nacional

A diretora pede ainda a todos que apresentem queixa às partes relevantes para que os suspeitos sejam alvo de um processo judicial, segundo a legislação timorense. (jxy)

 341 total views,  15 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “TDD quer retomar julgamentos móveis após confin…” A few seconds ago
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error: