ADVERTISEMENT

CSTL pede a empresários que garantam transporte a trabalhadores

Timor Post - Jeral
  • Share

DÍLI – O Presidente da Confederação de Sindicatos de Timor-Leste (CSTL), Almério Vila-Nova, pediu aos empresários que garantissem o transporte dos trabalhadores de e para o local de trabalho de modo a evitar aglomerações.

O dirigente sindical referiu ter observado um grande número de trabalhadores a irem a pé diariamente para o seu local de trabalho, durante a cerca sanitária e o confinamento obrigatório em Díli.

“Só uma a duas empresas ofereceram transporte aos seus trabalhadores. É necessário fazer um esforço acrescido para evitar aglomerações”, disse Almério Vila-Nova, em declarações ao Timor Post, no domingo (14/03), via telefone.

Pediu também ao Governo que reembolsasse 60% das empresas em risco de incumprimento ou rutura financeira para responder às suas necessidades.

O responsável acrescentou que a CSTL registou, desde janeiro deste ano, 58 empresas em situação de incumprimento face ao pagamento das horas extraordinárias bem como com demissão de trabalhadores. (kyt)

 435 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “CSTL pede a empresários que garantam transporte…” A few seconds ago

Lee Mós :
Laiha Dalan ba Asaltu Poder iha PN, FRETILIN Rekomendadu Forma Governu Dasia

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No