ADVERTISEMENT

Longuinhos Armando: reembolsar empresas depende da quebra na sua faturação

Timor Post - Jeral
  • Share

DÍLI – O Governo pretende, no âmbito do Plano de Recuperação Económico, reembolsar as empresas em dificuldade face à quebra significativa registada na sua faturação, disse o Presidente do Instituto Nacional da Segurança Social (INSS), Longuinhos Armando.

“O setor privado tem de apresentar todas as contas sobre as despesas efetuadas que demonstram claramente que a empresa teve prejuízos avultados”, afirmou Longuinhos Amaral, em declarações ao Timor Post, esta sexta-feira (12/03), no seu local de trabalho, em Caicoli.

O dirigente referiu ainda que o INSS procedeu já à verificação de todos os documentos apresentados pelos empresários individuais no que diz respeito aos gastos efetuados, nomeadamente à quebra na sua faturação e encerramento parcial da empresa.

O responsável lembrou, entretanto, que o Executivo tinha alocado 37 milhões de dólares americanos ao INSS, verba esta destinada a reembolsar as empresas em resposta à crise criada pela pandemia da covid-19.

Segundo o presidente, mais de 95 mil funcionários encontram-se atualmente registados no INSS, incluindo os funcionários de organizações não governamentais e de embaixadas. (jho)

 891 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Longuinhos Armando: reembolsar empresas depende…” A few seconds ago

Lee Mós :
Passa Revista Namanas iha Dili, Polísia Kontinua Prende Karreta no Motorizada

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No