ADVERTISEMENT

FM contra disparos sobre cidadãos que atravessam ilegalmente a fronteira

Timor Post - Jeral
  • Share

DÍLI – O Diretor da Fundação Mahein (FM), João Almeida, disse que não é necessário a Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) e as Falintil- das Forças Defesa de Timor-Leste (F-FDTL) dispararem sobre as pessoas que atravessam ilegalmente a fronteira.

“Não é necessário criminalizar os cidadãos que atravessam ilegalmente a fronteira, porque são timorenses”, disse João Almeida aos jornalistas, esta quinta-feira (28/01), no seu local de trabalho.

O responsável afirmou ainda que, de acordo com a Constituição, os timorenses no estrangeiro têm direito a proteção.

“A única solução para os timorenses que residem na Indonésia é entrar de forma ilegal. Sentem-se abandonados pelo Estado, que não toma as devidas medidas para os proteger”, defendeu.

“Um deputado declarou que, com o estado de emergência, os elementos das forças de segurança têm de disparar sobre as pessoas que entram de forma ilegal. Acho que aplicar esta medida não é tão fácil como falar”, acrescentou.

O diretor disse, por último, que a PNTL e F-FDTL têm as suas próprias regras e que não podem disparar em qualquer circunstância. (jmy)

 876 total views,  6 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “FM contra disparos sobre cidadãos que atravessa…” A few seconds ago

Lee Mós :
UNDP-AMD Husu Publiku Asesu Informasaun Husi Portal Munisipál

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No