ADVERTISEMENT

Fecho das fronteiras obriga a adiar transferência de 25 pacientes para Indonésia

Timor Post - Jeral
  • Share

Díli – O Governo timorense pagou os custos das viagens e tratamentos para 25 doentes na Indonésia, mas teve de adiar as suas viagens devido ao fecho das fronteiras.

“Dos 25 doentes, nove deviam ter viajado na semana passada. Contudo, tal não aconteceu devido ao encerramento das fronteiras”, afirmou o Diretor Nacional do Apoio do Serviço Hospitalar e de Emergência, Nílton do Carmo da Silva, em declarações aos jornalistas, na quinta-feira (14/01), em Caicoli.

“As viagens não foram canceladas, apenas adiadas, pois os bilhetes já foram adquiridos. As nossas portas de entrada e saída continuam fechadas. Não sabemos quanto às da Indonésia”, acrescentou.

O responsável recordou igualmente que, desde o ano passado, 93 doentes prepararam a sua documentação para receberem tratamento no estrangeiro. Não puderam, no entanto, viajar devido ao estado de emergência provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Nílton da Silva lembrou, por último, que se encontram atualmente 25 doentes a receber tratamento no estrangeiro, 14 internados na Indonésia, dez em Singapura e o outro na Malásia. (res)

 1,195 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Fecho das fronteiras obriga a adiar transferênc…” A few seconds ago

Lee Mós :
Associação das Parteiras de Timor-Leste pede mais ações de formação

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No