ADVERTISEMENT

SERVE com queda de 50% nas receitas

Timor Post - Jeral
  • Share

Díli- O Diretor-Executivo do Serviço de Registo e Verificação Empresarial (SERVE), Florêncio Sanches, revelou que o SERVE registou uma queda de cerca de 50% das receitas.

“As nossas receitas registaram uma quebra significativa, na ordem dos 50%. Esta descida deveu-se, por um lado, ao facto de termos somente utilizado a DOT, o que condicionou todas as nossas operações e, por outro, à pandemia da covid-19, que acabaria por trazer um enorme impacto. Em consequência deste cenário, O SERVE acabaria por não prestar o serviço de atendimento ao longo de 90 dias”, afirmou na passada terça-feira (22/12), no âmbito da discussão numa mesa redonda entre os setores público e privado com vista à recuperação da economia.

De acordo com o responsável, as empresas registadas foram impedidas de exercerem a sua atividade económica durante a crise sanitária.

Recorde-se que o orçamento canalizado para o SERVE é de 2,5 milhões dólares, verba destinada a prestar atendimento nas sucursais dos diferentes municípios e Região Administrativa Especial de Oé-Cusse-Ambeno.

O diretor afirmou, por último, que a prioridade do SERVE é finalizar as sucursais do SERVE bem como a instalação de um sistema digital para agilizar o serviço de atendimento. (jho)

 524 total views,  12 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “SERVE com queda de 50% nas receitas” A few seconds ago

Lee Mós:
Arroz local da Cesta Básica começa a escassear
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error: